sábado, 9 de maio de 2009

Segundo quadro a óleo

Este foi o meu segundo quadro a óleo com a orientação do professor Santal. Este quadro não fazia parte do plano da aula, resultou de umas férias passadas na Holanda e da minha doideira por moinhos, não é um quadro que eu goste mais uma vez, não porque ache que esta mal feito, longe de isso mas não são os moinhos que eu idealizei, esse ainda vai sair um dia. Segui mais uma vez as regras establecidas para a aula, neste caso o céu, o uso da espatula e as cores do quadro são a expressão da minha rebeldia ih ih ih ih. O professor Santal "obrigou-me" a ser um pouco contida, para aprender a controlar as minhas pressas e a introduzir alguns pormenores suaves no quadro. Penso que ficou bonito.

28 comentários:

Ana Dias Vaz disse...

Olá Carla...queria agradecer a suas sempre simpáticas visitas e dizer-lhe que um dia deste ainda vamos tomar um cafézito todas.
Quanto aos seus quadros e as todas as suas pintura ...que mais há a dizer?? A Carla tem o seu estilo que eu tanto adoro e admiro.E os quadros a oleo não poderiam ser excepção...Fantasticos!
Bjokas Ana Dias

Mary C.M. disse...

Este para mim é um dos que mais gosto...pelo tema, pelas cores...se estivese na minha casa ficava em primer plano!!!
bjão

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,os teus quadros são lindos,parabéns pelo talento.
Bom fim de semana e um beijinho...MIUÍKA

Dulce disse...

Olá Carla,
Este quadro está perfeito, os moinhos(tb adoro) e as cores, acho que ficou divinal. A Holanda conheço e sou uma apaixonada pela organização territorial que eles têm e tão pequeninos. Ficou lindo.
Obrigada pelo comentário carinhoso, foi muito bom e é uma técnic fantástica.
Bom fim de semana.
Beijinhos
Dulce

Ana Rodrigues disse...

Olá!
Mais um lindissimo!
Adorei as nuvens... hehehe
E a cor do moinho... é tua sem dúvida!
Bjs e bom fim de semana

Rosa Luis disse...

Ola seu quadro ficou lindooo adorei parabens jinhos Rosa Luis

Kika disse...

Claro que ficou bonito!!!
Tal como o primeiro e todos ou seguintes que nos tem mostrado. A rebeldia valeu a pena, ih ih...
Beijokas
:O)

Madalena Veiga disse...

Olá Carla

Gostei dos quadros mais do segundo. Mas acho que tem o seu estilo e a minha modesta opinião é que adoro o que faz agora. Trabalho q apareça onde quer que seja eu sei dizer " Este é da Carla".
Bom domingo
Jinhos

guida disse...

AH! Mas eu também gosto muito!
A ideia que eu faço do Prof. Santal é a cor. Os quadros dele são sempre muito vivos! Não sei se estou enganada!
Mas gosto imenso! Cada vez tenho mais vontade de continuar a pintar!
Beijinhos

Ana Maria Breda disse...

OLÁ CARLA!
ESTÃO LINDOS OS QUADROS! TU REALMENTE NASCESTE PARA ISTO!
QUANTO AO PROFESSOR PODE, E COMO DIZES, É BOM, MAS TU PODERÁS VIR A SER TAMBÉM UMA GRANDE PROFESSORA, MAS COM O TEU ESTILO PRÓPRIO!
VÁ LÁ, ENTÃO FAZ O TEU QUADRO DOS TEUS MOINHOS, OLHA EM VEZ DE SER DOS DA HOLANDA, QUE SEJAM DOS PORTUGUESES!!!
ESTAVA AGORA A BRINCAR, MAS ISTO É MUITO SÉRIO!
SÓ DESEJO QUE TUDO VÁ EM FRENTE, O MELHOR POSSÍVEL, E QUE EU DIGA "CARREGADINHA" DE ORGULHO, QUE SOU AMIGA DA PINTORA "CARLA, QUE TEVE UMA FORTE VONTADE DE DAR AOS S/QUADROS, A COR QUE ELA QUERIA"!
FORÇA AMIGA, DA
AVÓ ANA

Maria Tavares disse...

Tens razão, ficou bonito. Quem me dera conseguir fazer isto.

Beijinhos

Maria Tavares

LS ARTESANATO disse...

Este quadro ficou lindo e a selecção de cores é fantástica

Sandra disse...

Está liiiindo o quadro amiga :D
Parabéns!!

Precisava de uma opiniao tua, mas uma opiniao acerca de uma coisa pessoal, como posso falar contigo?!
Podes-me dar o teu mail ou assim??

Beijinhos **

Nile e Richard disse...

Oi Carla.
Lindo quadro.
O moinho sempre é bonito.
bjtos.Nile.

wallper.lima disse...

Olá Carla!
Gostei mto da pintura! Realmente quando estamos aprendendo, temos que seguir as regras, para depois se soltar...tem que seguir aos poucos, para depois caminhar sozínha.
Realmente o céu vc poderia ter segurado mais...mas é assim mesmo, que tdo acontece. E sobre o moinho, não ter sido aquele que vc viu, não tem importância, pois a pintura não é uma fotografia, mas uma representação do real.
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
Bjs.
Waleria.

Anónimo disse...

Adoro esta tela... Adoro moinhos... Trazem-me recordações muito especiais... de momentos mt felizes da minha infância, de momentos com o meu avô, que infelizmente já ñ tenho e a quem sempre fui mt, mt ligada... Um dia também hei-de pintar uma tela com moinhos... possivelmente em ruínas... a ver vamos...

Também eu nunca fico plenamente satisfeita com os meus trabalhos... há sempre algo k ñ fica como quero, que ñ me satisfaz plenamente... Ñ sei o que idealizaste para esta pintura, o que saiu diferente do k gostarias... Mas posso-te assegurar que está fantástica...

Beijinhos!

Teresa disse...

ola,que belo quadro que está,fantastico trabalho.bom domingo.

Patty disse...

Tens talento :D
O quadro está lindo
Bom domingo
Beijos

Just Me...S disse...

Muito bonito meeeesmo!!!!

Podes continuar :)))

beijoca doce

Kasia Boroń disse...

Znowu bajeczne kolory.Piękne.Cisza i spokój.

Anónimo disse...

Ficou fabuloso, eu como amo telas...fico sempre encantada qdo vejo as tuas. Bjs

Ana Zuzarte disse...

E pensas muito bem
Ana

Bella disse...

Sem palavras, amiga! É lindo mesmo! Adoro cenários naturais!

Bjs

Maria Bettencourt Lemos disse...

Simplesente lindissimo tal como os anteriores!!!
Muitos parabéns !!!
Um abraço,
Maria Lemos

Clau Di Genova disse...

Maravilhoso, amei esse céu...

RETIRO do ÉDEN disse...

Carla,
Não tenho palavras para te dizer o quanto gosto dos teus trabalhos. Este quadro não parece o teu estilo. Deixa lá o Sr.Prof. ensinar quem não sabe... Continua a seres "TU" . Não é que esteja mal...mas "TU" és somente "TU" és Única mesmo. Parabéns.
Um bj.
Mer

Bruno Cardona disse...

Lindo quadro, gostei muito, parabéns, um optimo fim de semana.
Bruno Cardona

ArtRock disse...

Um dia destes fiz-lhe um comentário a uma fita sua, e você inclusivé me respondeu com outro comentário muito querido. No entanto, eu realmente não comentei mais nada, pois descobri este blogue num dia em que não tive tanto tempo quanto gostaria. Posto isto, guardei o link nos favoritos, para voltar outro dia e... AINDA BEM! Adoro cada vez mais o seu trabalho, e não tenho acerteza se já o fiz, mas se ainda não o fiz, farei-o assim que acabar de escrever este comentário - tonrnar-me-ei uma seguidora do seu blogue. Mais uma vez, só lhe posso dar os meus mais sinceros parabéns, pois nada mais me ocorre para descrever o seu trabalho... Estou boquiaberta :O

Adorei! Parabéns!

Continuação de boas inspirações e excelentes trabahos,

Atentamente,

Telma Henriques